Policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) foram contemplados com as novas pistolas Glock, na quarta-feira 6, no município de Eunápolis. A entrega dos novos equipamentos acontece com uma instrução técnica sobre a precisão e segurança das armas, ministradas pelas equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).
Além das armas, também foram entregues novos coletes antibalísticos e munições. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, destacou a importância do material para o reforço na segurança dos municípios baianos. “Já fizemos entregas em diversas regiões. Esses equipamentos possibilitam ao policial desempenhar a sua atividade com maior eficiência, eficácia e segurança”, afirmou.
A capacitação para utilização das armas é realizada pela CFPC em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol). O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, ressaltou a eficácia das pistolas. “Estamos elevando o padrão de qualidade dos nossos equipamentos. Se trata de armas com alta precisão e elevados níveis de confiabilidade e segurança”, pontuou.
As entregas de novas pistolas acontecem desde o início deste ano, em diversas Coorpins, sempre obedecendo protocolos de prevenção contra a Covid-19.