O filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado a quatro categorias no Oscar 2026. A produção concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura, e Melhor Direção de Elenco, com Gabriel Domingues.
O longa se destaca como o representante brasileiro com maior número de indicações nesta edição da premiação. Wagner Moura concorre ao prêmio de Melhor Ator, enquanto a indicação em Direção de Elenco marca a estreia da categoria no Oscar.
“O Agente Secreto” já havia sido premiado no Globo de Ouro 2026, onde venceu nas categorias de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Ator de Drama.
Com quatro indicações, o filme iguala o recorde de produções brasileiras no Oscar, repetindo o desempenho de “Cidade de Deus”, indicado em quatro categorias em 2004.



