Qualificação

Baiano Juca Ferreira, ex-Ministro da Cultura, encerra cursos de audiovisual em Salvador

No próximo sábado 2, ocorrerá o encerramento do Bússola Brasil Capacitação Audiovisual, às 17h30, na Faculdade Baiana de Direito, no Stiep, onde foram ministrados os cursos. Além da entrega dos certificados, o ex-Ministro da Cultura, o baiano Juca Ferreira, vai proferir palestra sobre a indústria audiovisual no Brasil.

Entre os meses de abril e julho, Salvador e Rio de Janeiro foram palcos da maior capacitação audiovisual realizada em 2022. O projeto, de iniciativa da Panela Filmes, produtora radicada no Rio de Janeiro, fruto do Edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018, contou com 170 inscritos nas duas capitais.

O projeto contemplou duas áreas. Curso Artístico, com aulas de Roteiro e Direção, Direção de Arte, conjugada à montagem, malha sonora e fotografia. Curso de Gestão de Projetos, com aulas sobre Ancine, FSA, Captação de Recursos, Propriedade Intelectual, Regulação, Gestão Empresarial e Estruturação de Negócios Audiovisuais. Foram 192 horas de treinamento, discussões e trocas de experiências, conduzidos por grandes especialistas dos assuntos, do Brasil e do exterior.

“Esse projeto é um divisor de águas na produção audiovisual brasileira, uma vez que capacita profissionais, habilitando-os a planejar, captar recursos, executar, acompanhar e prestar contas, sobretudo dos projetos financiados por fundos públicos de financiamento. Quem participou desta capacitação histórica, não terá a mesma visão de antes”, diz Fábio Campos, CEO da Panela Filmes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios