DestaqueReligião

Obras na Catedral São Pedro são retomadas; celebrações são remanejadas

Foram retomadas as obras na Catedral São Pedro, em Teixeira de Freitas, sede da Diocese. O anúncio foi feito pelo pároco, Pe. Edivaldo Oliveira Santana, nos avisos paróquiais ao final da Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro. Segundo o sacerdote, a retomada das obras fazem parte da segunda etapa. Durante essa fase ocorrerá a implantação da parte elétrica e climatização. Após, está prevista ainda a colocação do forro no teto.

Com a retomada da execução das obras desde a última quinta-feira 14, o sacerdote explica que a catedral precisará ficar fechada até que seja concluído todo esse processo. “Deste modo, às celebrações serão remanejadas para a Capela de Adoração, antiga Catedral, já a partir deste domingo 17. Vamos ampliar os horários de Missas, visto que a capela comporta uma quantidade menor de pessoas e, mais agora, neste período de pandemia com regras sanitárias de distanciamento“, contou o padre.

Confira os novos horários de Missas dominicais na Capela de Adoração, a partir de 17 de outubro: 07h, 08h30, 10h, 16h e 18h.

A previsão de término das obras, segundo o presbítero, será de aproximadamente três meses. Padre Edivaldo ainda agradece aos dizimistas, benfeitores e à Diocese por abraçarem esse projeto. A Catedral São Pedro foi inaugurada em 05 de abril de 2017, numa Solenidade com o Rito de Dedicação da igreja e do Altar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios