A Secretaria da Educação do Estado ofertará cerca de 30 mil vagas da Educação Integral para o Ano Letivo de 2018, o que representa um incremento de cerca de três mil vagas em relação a 2017. A modalidade será ofertada em 101 unidades da rede estadual, sendo que em 13 escolas a oferta ocorrerá pela primeira vez. Veja aqui a relação das escolas que ofertam a modalidade.
Com isto, os estudantes ganham mais tempo e espaço para estudar, aprender e desenvolver ações pedagógicas em contextos diversos que aliam esporte, arte, trabalho, ciência e cultura.
A oferta ainda por vagas na educação integral ainda é baixa. Dos 49 municípios baianos que oferecem esse tipo de educação oito estão localizados na região do extremo sul. Confira as instituições que oferecem essa modalidade de ensino: em Itamaraju o Complexo Integrado de Educação, em Teixeira de Freitas o Colégio estadual Henrique Brito e Colégio Rômulo Galvão, em Eunápolis os colégios estadual Dr Cleriston Andrade e o Colégio Heloyna Barradas, em Porto Seguro o Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro, Mucuri possui Colégio Alcides Afonso de Souza e Nova Viçosa atua com a Escola Estadual Eraldo Tinoco.
Estas escolas oferecem atividades complementares, onde os estudantes contam, também, com aulas de iniciação científica e pesquisa, cidadania e participação estudantil, de relações étnico-raciais, culturais e de identidade, educação ambiental, comunicação digital e uso de mídias, adquirindo novas rotinas comportamentais.