A Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB) terá uma programação instigante em 2023.
Seus músicos terão a experiência única de participar de grandes espetáculos na Sala São Paulo, junto de artistas consagrados mundialmente – como a mezzo-soprano Elīna Garanča, o baixo-barítono Sir Bryn Terfel, o violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici, o maestro Constantine Orbelian. Em suas atividades, a OAMB contará, como sempre, com os mais expressivos e gabaritados professores de orquestra, orientando cada naipe, em ensaios e masterclasses.
Fundada em 2017 por iniciativa de Sabine Lovatelli, a OAMB tem o maestro Carlos Moreno como regente titular e Tarik Dib como diretor.
Reconhecida pelo alto padrão artístico desde suas primeiras apresentações, a OAMB se renova a cada ano, com a proposta de oferecer oportunidades e vivências artísticas para o maior número possível de músicos brasileiros. Voltada para o desenvolvimento de talentos, também proporciona aos músicos a participação nos programas de bolsas de estudos do Mozarteum, para aprimoramento em renomadas instituições europeias.
Para o público será um novo encontro com o talento e o alto padrão artístico da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.
Todas as informações, com regulamento e ficha de inscrição, estão no site do Mozarteum:
Critérios de seleção:
- Idade: de 16 a 25 anos; menores de 18 anos devem anexar carta de autorização dos responsáveis.
- A análise das informações enviadas será realizada através de uma comissão de avaliação. Os critérios utilizados serão de inteira responsabilidade desta comissão.
- A decisão da comissão de avaliação é soberana e irrecorrível.
- A qualidade sonora e visual do vídeo enviado é de responsabilidade do candidato.
- A comissão de avaliação verificará apenas 1 (um) vídeo de cada candidato. Caso seja feita mais de uma inscrição, a comissão se reserva o direito de considerar apenas a primeira, desconsiderando as demais.
- O processo seletivo abrangerá um número de suplentes para todos os instrumentos, que poderão ser convocados em casos de desistência ou suspensão do bolsista.
- O candidato não deve se inscrever se estiver aguardando confirmações de viagens, datas de concertos ou testes em outras instituições.
- O valor da bolsa para os concertos da temporada 2023 é R$1.000,00 (Hum mil reais) para tutti e R$1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) para chefe de naipe.