O palhaço de circo Javerson Brito dos Santos, preso desde de 2018 acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 21 anos com deficiência mental em Itamaraju, foi encontrado morto em uma com marcas de estrangulamento no presídio de Teixeira de Freitas onde cumpria pena.
O diretor do presídio coronel Osíris Cardoso informou a morte à Policia Civil e a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou o óbito.
Javerson foi encontrado no chão da cela 29 trajando uma bermuda e com marcas de estrangulamento.
Um colega de cela da vítima identificado como João Mário Santos Oliveira assumiu a autoria do crime alegando que teria havido um desentendimento entre eles.
João foi flagranteado por homicídio. Outros quatro que também dividiam a mesma cela foram ouvidos pelo delegado plantonista Bruno Ferrari e em seguida recambiados para o presídio.
A Polícia Civil segue investigando o crime.