A Polícia Civil se uniu com a população e empreendimentos privados para levar alimento para pessoas acolhidas em 17 instituições de Salvador na Semana Santa. A campanha Páscoa Solidária, que integra o Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, teve início no dia 10 de março e arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis, em Salvador. Os donativos serão entregues a representantes das casas de acolhimento nesta quinta-feira ,30.
Mais de 700 cestas básicas vão alimentar 1.063 pessoas das instituições de acolhimento social de Salvador. Os donativos, que também incluem roupas, foram arrecadados em pontos de coleta nos Shoppings da Bahia, Salvador e Salvador Norte Shopping e na Estação da Lapa, a partir de uma parceria dos empreendimentos com a Polícia Civil. O Edifício-Sede da Instituição e demais unidades também foram pontos de coleta na capital. A campanha também contou com o apoio da TV Bahia, no projeto Uma Rede Por Todos, da Rede Bahia.
Entre os dias 22 e 28 de março, policiais e servidores administrativos da Polícia Civil realizaram mutirões de doação, somando a órgãos públicos e privados que também colaboraram com a campanha. A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito comemorou o resultado e afirmou a continuidade da iniciativa. “Não poderíamos ter um resultado diferente, com os servidores da nossa Instituição coesos e a sociedade comprometida com o importante objetivo de cuidar de pessoas que precisam da nossa colaboração. Vamos seguir neste ritmo, dedicando nossos esforços no programa Bahia Sem Fome, para continuarmos levando justiça social e dignidade à população baiana”, comentou.
Doação de Sangue
Dentro da campanha, também foi realizado um mutirão de doação de sangue, no dia 23 de março, quando centenas de policiais civis foram à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Além das mais de 100 doações realizadas em Salvador, policiais e servidores administrativos também contribuíram no interior com os estoques da Hemoba na quarta-feira, 29.
As instituições beneficiadas com os alimentos arrecadados foram: Casa de Repouso Bom Jesus, Organização do Auxilio Fraternal (OAF), Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec); Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (Nacci), Lar São Gabriel- idosos, A Voz do Subúrbio, Creche Sorriso de Criança, Abrigo Casa das Pérolas, Creche Orfanato minha Vó Flor, Lar Esperança dos idosos, Lar da Criança, Centro Espírita Cidade da Luz, Lar Recanto dos Idosos, Assistencial Conceição Macedo criança, Lar Santo Expedito Grupo de Apoio a Criança com Câncer
(GACC) e Lar Pérolas de Cristo.
A Páscoa Solidária seguirá até 4 de abril em cidades do interior do estado, as quais irão beneficiar instituições das respectivas regiões. As arrecadações de alimentos não perecíveis seguirão em Salvador, Região Metropolitana e interior, com a Campanha Viatura Solidária, pelo Programa Bahia Sem Fome.
Ascom-PC / Tony Silva