O pastor Nilton Pinheiro promove nesta sexta-feira 2, um evento que marca a morte de seu filho. O religioso acusa o hospital de Itamaraju de negligência médica em um processo que corre na justiça.
Dois anos após o ocorrido, o pastor ainda cobra justiça pela morte do garoto Isac Nilton, de 3 anos de idade, diagnosticado com pneumonia.
A morte do pequeno Isaque ocorreu dia 10 de janeiro de 2022 e comoveu a comunidade de Itamaraju. Ele faleceu após ter dado entrada no hospital de Itamaraju por duas vezes com quadro de 40° de febre e, de acordo com parentes, foi enviado para casa sem realização de nenhum exame para identificar a causa. Com a piora do quadro clinico o garoto foi internado, mas em plena pandemia faltava até os medicamentos para fazer a inalação.
A transferência para Salvador obtida junto a Sesab, acabou sendo cancelada devido a falta de documentação para embarque na UTI área. Desta forma, o garoto acabou piorando e precisou ser internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), de Teixeira de Freitas enquanto aguardava a documentação, mas acabou não resistindo e veio a óbito.
Na época o pastor Nilton denunciou o descaso e alertou os pais para a situação caótica do hospital de Itamaraju.
Grande clamor pela vida
O “Grande clamor pela vida” promete relembrar o caso. O evento acontece na Igreja Conselho de Deus no bairro Várzea Alegre em Itamaraju a partir das 20h e terá a participação dos cantores Alex Gomes, Gabriel Lima e diversos pastores e várias outras personalidade no universo gospel.