Uma entrevista concedida a rádio Terramar na última sexta-feira 21, o ex-prefeito de Itamaraju Manoel Pedro Soares, conhecido como Pedro da Campineira, partiu para o confronto com a atual gestão municipal.
Ao ser entrevistado pelo radialista Benson Silva, Campineira disse que o médico Marcelo Angênica (PSDB) trabalhava lá dentro do hospital durante sua gestão e pregava que ia ser prefeito para fazer uma https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração totalmente diferente, que a saúde ia melhorar, que ia montar cinco clínicas e até UTI na cidade, mas nada chegou a ser concretizado.
De acordo com o ex-gestor, o atual governo é formado por pessoas que gostam de iludir o povo, prometendo oque não tem condição de cumprir ou não tem conhecimento de https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração pública.
Ao criticar duramente a atual gestão, Campineira disse que, na sua opinião, o contrato firmando entre a prefeitura e a Itaclínica para exames e outros serviços acaba desviando pacientes que poderiam ser atendidas no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) a um custo menor.
Acusado de deixar a prefeitura sucateada, Pedro da Campineira se defende afirmando que a atual gestão tenta se livrar da responsabilidade. “Quando não tem competência, eles jogam toda responsabilidade no gestor anterior”, disparou.
“Ele [Marcelo Angênica] está correndo atrás dos votos, e quer jogar nas minhas costas a responsabilidade”, observa negando ter deixado a prefeitura sucateada. “Isso não procede”.
Completando sua defesa, Pedro da Campineira explica que fez a transição na qual transmitiu tudo sem deixar nada de fora. “Agora se ele colocou as pessoas lá que não tem competência e não tem conhecimento do que é uma https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração a culpa não é minha”, satiriza.
Campineira também falou sobre as emendas de Paulo Magalhães que foram retiradas do município. Disse que as emendas existiam e as deixou licitadas antes de finalizar o seu mandato. Ele alertou que o problema pode ter sido a perda de prazo por parte do atual prefeito em executar as obras, mas explica que somente o deputado e o atual prefeito podem esclarecer essa questão.
Campineira afirmou que está sendo atacado por um agiota que manda na prefeitura atualmente. Perguntado se se tratava de Jorge Almeida, o ex-prefeito não confirmou, mas disse se referir a uma pessoa que nunca trouxe nada para cidade, porque quando ele tinha condições, preferiu não ajudar. “Não me futuca porque eu conheço a vida de todo mundo aqui em Itamaraju”, advertiu Campineira durante a entrevista.