A personal trainer pradense, Lorena Inocêncio, foi parar no centro de uma situação delicada com o vazamento de um vídeo íntimo nas redes sociais. O conteúdo explícito viralizou rapidamente na manhã desta quarta-feira 6, levando Lorena a se pronunciar e esclarecer as circunstâncias por trás do episódio.
A profissional admitiu a existência do vídeo, revelando que o material em questão é antigo e estava armazenado em seu celular, deixado para conserto em um estabelecimento não mencionado. Contudo, segundo ela, um técnico, sem autorização, invadiu sua privacidade ao divulgar as imagens.
Ao abordar o assunto, Lorena ressaltou que as medidas legais já estão em curso para responsabilizar o responsável pela divulgação não autorizada. “Não irei dar mais detalhes, pois as medidas legais já estão sendo tomadas”, afirmou a personal trainer, enfatizando sua intenção de encerrar as especulações e questionamentos.
A divulgação de fotos ou vídeos íntimos sem consentimento é caracterizada como crime pelo Artigo 218-C do Código Penal.
A legislação prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos, com a possibilidade de aumento em casos em que o ato seja praticado para humilhar a vítima, por vingança, ou por quem mantenha com ela qualquer tipo de relação íntima de afeto.