Um pescador de 34 anos morreu afogado no município de Alcobaça após tomar uma decisão precipitada durante a viagem de volta do alto mar para a costa.
A tragédia teve início no momento em que Edson do Rosário Santos foi informado de que sua esposa estava em uma festa e o mestre do barco decidiu aguardar a maré favorável para entrar na “boca” da barra. No entanto, Edson, ansioso para encontrar sua esposa, decidiu não esperar e pulou do barco para nadar em direção à festa.
Devido à baixa luminosidade e às condições adversas, ele foi perdido de vista pelos tripulantes. O corpo do pescador foi encontrado boiando no rio na manhã deste sabado 6.
O mestre da embarcação e a esposa do pescador prestaram depoimento na Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência. O Departamento da Polícia Técnica (DPT), realizou exames de necropsia e liberou o corpo para sepultamento.
O caso é investigado pelo delegado Maderson Souza Dias que busca esclarecer as circunstâncias que levaram o pescador a pular do barco.