Um pescador nadou por mais de 48 horas em busca de ajuda após o barco em que estava com seu filho e irmão virar na região de Corumbau, em Prado, no extremo sul da Bahia. O acidente ocorreu na quinta-feira, dia 17, e as vítimas foram resgatadas no domingo, dia 20. As informações são do G1.
Os três homens, que são pescadores e residentes em Alcobaça, enfrentaram uma situação crítica no mar. Após o barco capotar, Zeilton da Paixão Ferreira amarrou uma boia salva-vidas ao corpo e iniciou a jornada em busca de socorro. Ele foi encontrado na madrugada de domingo, por volta das 2h, por um barco que realizava buscas na área.
Zeilton foi imediatamente levado para o Porto de Alcobaça e, em seguida, transportado pelo SAMU 192 para o Hospital São Bernardo, onde recebeu atendimento médico.
A Marinha do Brasil, juntamente com grupos de pescadores de cidades vizinhas, foi acionada para colaborar nas buscas pelos outros dois pescadores identificados como Lucas Henrique dos Santos Ferreira, filho de Zeilton, e Ivan da Paixão Ferreira, irmão de Zeilton. Cerca de oito embarcações e duas aeronaves participaram das operações de resgate.
Na tarde de domingo, Lucas e Ivan foram encontrados em um recife próximo a Alcobaça. Eles conseguiram sobreviver improvisando uma jangada com boias salva-vidas e partes do barco que conseguiram recuperar. Assim como Zeilton, eles foram levados para o Hospital São Bernardo, onde permanecem internados em observação na segunda-feira, 21.