A Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira 31 de julho revelou que 63% dos baianos aprovam a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O levantamento também apontou uma baixa taxa de desaprovação, com 32% dos entrevistados desaprovando o governo, enquanto 6% não souberam ou não responderam.
De acordo com os dados, 54% dos entrevistados aprovam as políticas adotadas na área da Educação, e 47% acreditam que a Bahia está em uma situação melhor do que os demais estados do país. Por outro lado, 43% consideram o estado em uma condição pior em relação aos demais, enquanto 10% não souberam ou não responderam.
Em relação à avaliação do governo estadual, 38% dos entrevistados o classificaram como positivo, 16% como negativo e 39% como regular. Outros 6% não responderam à questão.
Além disso, a pesquisa também abordou a opinião dos eleitores baianos em relação ao governo federal do ex-presidente Lula (PT). Nesse sentido, 69% dos entrevistados aprovaram a gestão do governo Lula, enquanto 29% a desaprovaram e 2% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada com 900 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 25 e 28 de julho, com uma margem de erro de 3,3 pontos para mais ou para menos. Os resultados refletem a percepção dos baianos em relação aos governos estadual e federal, assim como a avaliação das políticas implementadas nas áreas específicas de Educação e gestão pública.