DestaquePolicia

PM desbarata quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju

No final da tarde de terça-feira 21, duas ações ousadas de marginais foram praticadas contra o comércio do município de Itamaraju, chamando a atenção da comunidades local, onde indivíduos armados, a bordo de um gol branco, assaltaram dois supermercados, aterrorizando funcionários e clientes.

Na primeira ação, ocorrida no bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram do local, chegando minutos depois ao bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto com o mesmo modus operandi.

De imediato, guarnições da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança associadas ao levantamento feito Setor de Operações de Inteligência da unidade foi possível identificar os envolvidos, como sendo todos moradores de Itamaraju.

Assim, na manhã desta quarta-feira 22, guarnições diligenciaram até o bairro Itatiaia onde prenderam três dos envolvidos. Eles foram identificados como John Lennon Eduardo dos Santos, de 21 anos, Kauan Barbosa Barreto, de 18 anos e um menor de 16 anos.

Um quarto envolvido resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais militares, sendo alvejado. O jovem foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito. De acordo com a policia, os suspeitos utilizaram um veículo utilizado na prática dos crimes.

Na ação policial, foram apreendidas as armas utilizadas pelos marginais e recuperado uma parte do dinheiro roubado. Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram autuados. O Comando da 43ª CIPM vai instaurar inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios