Na manhã desta terça-feira 20, a Polícia Civil realizou uma diligência cumprindo mandado de busca e apreensão na cidade de Itagimirim, no Extremo Sul baiano.
A operação faz parte das investigações de um caso de divulgação não consensual de fotos íntimas ocorrido em outubro de 2023. Três aparelhos celulares foram apreendidos na residência de um homem, identificado como o segundo investigado.
Essa ação é um desdobramento do mandado de busca e apreensão executado dois meses após o crime, ou seja, em dezembro de 2023, contra o primeiro investigado, na cidade de Itapebi. Na ocasião, um celular utilizado para divulgar imagens de nudez sem o consentimento da vítima foi apreendido.
A investigação criminal revelou que o primeiro investigado possuía a foto íntima no celular apreendido durante a ação anterior. Além disso, identificou-se que o segundo investigado inicialmente compartilhou a imagem com o primeiro.
Ambos os homens serão indiciados pelo crime de divulgação de cena de nudez sem o consentimento da vítima, com agravante pela relação íntima de afeto que mantinham com a pessoa prejudicada. Apesar do indiciamento, os investigados responderão ao inquérito em liberdade.