Um homem suspeito de envolvimento em crime contra uma criança foi preso nesta segunda-feira 16, durante ação da Polícia Civil da Bahia no município de Eunápolis. A prisão preventiva foi cumprida por equipes do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher.
De acordo com a polícia, a investigação teve início após familiares perceberem indícios que levantaram suspeitas de possível abuso envolvendo uma criança de 9 anos. A vítima foi ouvida durante o processo investigativo e relatou situações incompatíveis com sua idade.
Peças de vestuário foram recolhidas e encaminhadas para análise pericial. Conforme a Polícia Civil, o investigado chegou a se recusar a fornecer material biológico para eventual confronto genético durante a investigação.
Com base nos elementos reunidos no inquérito, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que foi autorizada pela Justiça e cumprida pelos investigadores.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do investigado. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.






