Guilherme de Souza Ferreira, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Itamaraju acusado de ter matado Lucas Rossati Bonfim, em 13 de outubro de 2021. O crime ocorreu em via pública, na rua Manoel Vitorino, no Bairro de Fátima.
Durante as investigações, testemunhas oculares relataram que, na noite do crime, enquanto conversavam com Lucas, Guilherme se aproximou e disparou várias vezes contra a vítima, que morreu no local. O autor do crime se evadiu logo após os disparos. A polícia acredita que Guilherme cometeu o homicídio por suspeitar que Lucas estivesse envolvido com a recente operação policial que resultou na apreensão de drogas e armas na casa de uma das testemunhas.
Guilherme estava foragido até ser preso na cidade de Linhares, no Espírito Santo, por porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão, a Polícia Civil de Itamaraju entrou em contato com a penitenciária regional de Linhares para cumprir o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça, e Guilherme já foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), permanecendo agora à disposição da Justiça.