Uma operação da Polícia Civil resultou no desmantelamento de um laboratório de drogas em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, nesta segunda-feira 17. A ação, parte da “Operação Nárke3”, levou à prisão em flagrante de Adson Rodrigues da Silva, de 30 anos, acusado de ser o responsável pelo comércio ilícito.
A investigação, conduzida pelo DENARC com o apoio de outras unidades policiais, revelou um laboratório clandestino no bairro Alto do Vilas, onde eram realizados o corte, embalagem e distribuição de entorpecentes. O suspeito morava em uma casa de alto padrão nas proximidades da Avenida Pintinga.
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, armas, munições e materiais utilizados na atividade criminosa. Entre os itens encontrados, destacam-se: Armas e munições: 01 metralhadora 3D, calibre 9mm; 01 espingarda calibre 12; 01 espingarda artesanal; 151 munições de 9mm; 18 munições de calibre 38; 05 munições de calibre 12. Drogas e dinheiro: 1,130 kg de maconha prensada em pequenas porções; 157 gramas de crack; 92 pinos de cocaína; quase R$6.700,00 em espécie. Outros materiais: calça camuflada; touca ninja; anotações do tráfico; duas motocicletas.
Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica para aprofundamento das investigações. A Polícia Civil segue apurando o caso e busca identificar possíveis conexões do laboratório com outras células criminosas da região.