A Delegacia Territorial de Eunápolis realizou a incineração de cerca de 125 kg de drogas ilícitas, totalizando um valor estimado em mais de R$ 1 milhão. A operação foi uma parte das ações contínuas de combate ao tráfico de drogas na região. Entre os entorpecentes destruídos estavam aproximadamente 85 kg de maconha, 36 kg de cocaína e 3 kg de haxixe, além de outras substâncias.
Os materiais incinerados foram coletados a partir de inquéritos policiais finalizados, além de termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e boletins de ocorrência circunstanciados (BOCs). A ação ocorreu na última quinta-feira 28, e também teve a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que destruiu 1.287 comprimidos de anfetaminas apreendidos em suas operações.
A incineração foi realizada em conformidade com a Lei Antidrogas (Lei nº 11.343/2006) e contou com a participação de várias autoridades. Entre os presentes estavam o Delegado Titular da Delegacia Territorial, membros do Ministério Público Estadual, representantes da Vigilância Sanitária de Eunápolis, além de peritos da Polícia Técnica e integrantes do Poder Judiciário.
É a segunda vez que a Delegacia de Eunápolis realiza tal ação em 2024, após a primeira, que ocorreu em maio e resultou na destruição de cerca de 150 kg de entorpecentes.