Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) nesta terça-feira 28, suspeitos de envolvimento no assassinato de dois produtores rurais no assentamento Córrego da Barriguda (Parque Nacional), zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
Com o grupo, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e rádios comunicadores utilizados na ação criminosa. As prisões ocorreram durante uma operação da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itamaraju), comandada pelo major Coutinho, após o duplo homicídio que causou comoção na comunidade rural.
Segundo a PM, os suspeitos tentaram impedir o avanço das guarnições com barreiras de troncos e disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e avançaram até uma residência onde os homens se escondiam.
Entre o material apreendido estavam:
- Duas espingardas de fabricação artesanal;
- Um revólver calibre .32 com numeração suprimida;
- Uma pistola Taurus calibre .380 com carregador;
- Treze munições calibre 9mm;
- Carabina Rossi calibre .22;
- Motocicleta Honda Pop vermelha;
- Dois rádios comunicadores.

Os presos foram identificados como Fábio dos Santos Lima, 42 anos; Jucimara Borges Pena, 52 anos, Jeferson Souza dos Santos, 52 anos e Rubens de Jesus, 39 anos foram levados para a Delegacia Territorial de Itamaraju. A Polícia Civil investiga a participação de cada um no crime e a origem das armas.
O duplo homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira 28, e vitimou Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 60. Um terceiro homem, Joabson Lima Alves dos Santos, foi socorrido pelo SAMU 192 em estado grave.
A Polícia Militar da Bahia destacou que a ação reforça o compromisso da corporação com o combate à violência no campo e a segurança das comunidades rurais.



