No último sábado 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente no km 743 da BR-101, em Itabela, onde recuperou um veículo após identificar possíveis irregularidades nos elementos identificadores de um dos automóveis envolvidos. Durante os procedimentos de atendimento ao sinistro, os policiais constataram que o veículo em questão apresentava adulterações em seus registros.
O proprietário do veículo não estava presente no local, uma vez que havia sido encaminhado a um hospital devido a lesões decorrentes do acidente. Posteriormente, ao ser localizado no hospital, o homem informou à equipe policial ter adquirido o automóvel em 2019 por um valor abaixo do praticado no mercado. No entanto, após uma análise minuciosa dos elementos identificadores do veículo, os policiais descobriram que os dados originais indicavam um registro de roubo datado de 2016, em Betim (MG).
Foi constatada, a princípio, a ocorrência dos crimes de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Receptação. A PRF encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis para os devidos procedimentos legais.