No sábado 27, César Henrique Brandão Souza, policial militar baiano de 31 anos, desembarcou em Salvador após uma viagem dos sonhos pela Europa se transformar em uma batalha contra a leucemia. Após 36 dias internado na Suíça, onde recebeu o diagnóstico da doença, César chegou à capital baiana e foi imediatamente levado para um hospital, onde permanece internado.
A viagem, inicialmente planejada para celebrar os 17 anos de relacionamento de César com sua esposa, Viviane Assis, tomou um rumo inesperado quando o policial, apresentando febre e queixa de hemorroida, foi diagnosticado com Leucemia Promielocita Aguda após chegar à Suíça.
O tratamento imediato na Europa foi necessário devido ao risco elevado de hemorragia e problemas de coagulação associados à leucemia. Sem acesso à rede pública de saúde suíça, César acumulou uma dívida de aproximadamente R$ 500 mil, com o hospital.
Ao retornar ao Brasil, César explicou que ainda não conseguiu resolver a dívida, mas está em contato com a seguradora em busca de um acordo. A equipe jurídica trabalha no caso, e o policial espera resolver a situação o mais rápido possível.