Na madrugada de quinta-feira 11, um policial militar identificado como João Wagner Madureira, conhecido como “Cenoura”, se tornou suspeito de um assassinato a tiros. A vítima, Fernanda dos Santos Pereira, de 23 anos, foi morta em um posto de combustível em Ilhéus, no sul da Bahia. O momento do disparo foi capturado por câmeras de segurança.
A 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), à qual o policial pertence, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. Em nota, a defesa de João Wagner alegou que o suspeito se apresentará voluntariamente e que o tiro foi acidental, destacando que ele não conhecia a vítima, que estava, segundo a defesa, “descontrolada” no local.
As imagens das câmeras de segurança revelam o momento tenso em que o policial se aproxima de Fernanda, armado, e a agride após uma breve discussão. Apesar de outras pessoas no posto de combustível testemunharem as agressões, ninguém interferiu.
Após ser agredida, Fernanda foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil está analisando as imagens das câmeras de segurança, enquanto a Delegacia de Ilhéus conduz a investigação.