Um porco-espinho que foi resgatado em uma residência na tarde desta quinta-feira 19, na Rua Rui Barbosa n° 101, na cidade baixa de Itamaraju.
A dona do imóvel relatou que possivelmente o animal tenha chegado ao local em algum veículo, pois não é comum o aparecimento de animais silvestres naquela região da cidade.
A dona de casa disse ter receio da presença do animal em sua residência, já que ela tem um filho pequeno e um animal de estimação.
Segundo Vinícios Borges, ambientalista do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS), diferentemente do que muita gente pensa, os espinhos dos porcos-espinhos não são venenosos, mas é importante ter cuidado, já que os mesmo podem causar lesões na pele dos predadores ou da pessoa que tentar fazer a sua captura.
Ainda de acordo com ele, outro ponto que merece esclarecimento é o fato de que os porcos-espinhos não são capazes de lançar seus espinhos.
O animalzinho foi resgatado e conduzido a uma área de preservação com uma grande área de remanescente da Mata Atlântica.
O porco-espinho não apresentava nenhum tipo de ferimento, o que possibilitou a sua imediata soltura na floresta.