A prefeitura de Porto Seguro prestou esclarecimentos sobre uma apreensão de cerca de 100 mil comprimidos que estavam em um ônibus.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu os medicamentos no estado de Goiás e houve rumores de que os produtos pudessem ter sido roubados da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
Entre os medicamentos aprendidos foram identificados 87.680 comprimidos de Fenobarbital, 8.400 de Diazepan, 5.805 capsulas de Cloridrato de Paroxetina, 4 mil pílulas de Uni-carbamaz e 1.950 de Carbamazepina.
Em nota, divulgada nesta quarta-feira 23, a gestão informou que a informação é inverídica, mas que mesmo assim um inquérito https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativo será aberto para que se investigue o assunto.
“O prefeito já autorizou que, após criteriosa verificação dos fatos, a procuradoria do município entre na justiça contra o site que publicou a informação gerando consequências negativas ao turismo”, diz a nota.
O relatório da Polícia Rodoviária Federal, informa que a apreensão ocorreu no estado de Goiás e que os produtos são originários da Prefeitura de Guanambi.