DestaqueEducação

Porto Seguro ganha Faculdade de Medicina; iniciativa vai atrair universitários de várias localidades

A inauguração da Faculdade de Medicina Atenas aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, com a proposta de ser verdadeiro upgrade na saúde, educação e desenvolvimento local, atraindo universitários de várias localidades para Porto Seguro e firmando convênios com prefeituras da região e hospitais para fortalecimento de serviços ofertados na comunidade, a fim de mais pessoas terem acesso aos atendimentos de saúde.

O sonho da construção e implantação do Curso de Medicina nasceu no ano de 2017. Foram cinco trabalhando para que se tornasse realidade. A área escolhida para o campus fica na BR- 367, logo na entrada da cidade. As obras de construção iniciaram há dois anos e, em julho deste ano, saiu a publicação do credenciamento da Faculdade Atenas, possibilitando o início das atividades.

As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 17 de agosto, as provas acontecem no dia 20 e a aula inaugural está agendada para o dia 5 de setembro. Além disso, a instituição tem projetos sociais, estrutura moderna em laboratórios, biblioteca completa e todo o aparelhamento e corpo docente qualificado “para que Porto Seguro, além de ser a Terra Mãe do Brasil, tenha também a melhor Faculdade de Medicina do País”, pontuou o Reitor, Hiran Rabelo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios