Um garoto de apenas 4 anos morreu afogado na piscina da sede social do Clube do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria (SINTHOTESB), localizada no bairro Cambolo em Porto Seguro.
Tyto Affonso Santos Carvalho brincava com outras crianças nas dependências do clube na tarde de terça-feira 9, quando o incidente aconteceu. A mãe da vítima, uma cabeleireira de 40 anos, abordou o presidente da entidade, José Henrique da Palma, ao perceber que não conseguia localizar o filho.
José Henrique, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, constatou que a criança havia caído na piscina aproximadamente 15 minutos antes. Em uma ação rápida, ele, a mãe e outra pessoa presente pularam na piscina, resgataram Tyto e iniciaram as manobras de ressuscitação. Em seguida o SAMU 192 foi acionado.
Apesar dos esforços, socorro médico chegou em 10 minutos, levando Tyto Santos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde foi constatado o óbito. O caso foi registrado na Polícia Civil que investiga o caso para esclarecer os detalhes do trágico incidente. *Foto: Divulgação