DestaqueEducação

Prado: Escola vai oferecer educação exclusiva para o campo em assentamento

Uma nova escola no Assentamento Professora Jacy Rocha, no município de Prado no Extremo Sul da Bahia terá oferta exclusiva de Educação do Campo. A ordem de serviço será assinada, nesta quarta-feira 12, às 9 horas, pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, no local.

A nova escola terá seis salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, vestiários e auditório. A unidade escolar será de oferta exclusiva de Educação do Campo utilizando a pedagogia da alternância, segundo o Superintendente de Educação Profissional do Estado Durval Libânio, a nova unidade representa a perspectiva de uma educação contextualizada a realidade dos territórios baianos”.

O assentamento fica localizado na antiga Fazenda Colatina, às margens da BR-101, no trecho entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, onde vivem 272 famílias, que receberam o título de posse da terra em abril de 2015. O nome Jacy Rocha foi escolhido pelos assentados para homenagear uma das pioneiras na promoção da educação nos assentamentos da reforma agrária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios