A retomada do Carnaval em Prado, realizado de 17 a 21 de fevereiro, fez com que milhares de pessoas lotassem o circuito da folia e para garantir que todo mundo pudesse brincar em paz, policiais militares, policiais civis e o corpo de bombeiros atuaram para oferecer segurança aos mais de 150 mil foliões que estiveram no município.
Um grupo com aproximadamente oito amigos, todos moradores de Minas Gerais, disseram que sem a presença dos policiais a festa não seria a mesma. “A Polícia Militar é parceira, aliás, é parte integrante da festa. Quando a gente vê que têm esses policiais dando toda a segurança nossa folia é garantida o tempo todo, sem preocupação”.
Assim como os foliões, a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Iracema Ribeiro, responsável pela promoção do Carnaval na cidade, também destacou o trabalho dos policiais e de demais instituições de segurança pública presentes no município.
O evento contou com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e Governo da Bahia e teve como atrações Kevi Jonny, Pagode Segredo, Pablo, Pagod’art, Cris Mel, André e Mauro, Bom Balanço, Sinho Ferrari, Junior Santê, Os Barões, Afrodiáco e Katrina.
“A presença da Polícia Militar é de fundamental importância. É uma presença que inibe que alguém se exalte, que deixa todos mais confortáveis em saber que estão em um ambiente seguro. Não há dúvidas, sem a presença policial não haveria carnaval”, enfatizou Iracema Ribeiro, lembrando dos demais órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Segurança municipal também presentes no evento.