Os municípios baianos têm até esta sexta-feira 21, para aderir ao novo ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE) 2025/2026. O programa visa promover a saúde e prevenir doenças entre crianças, adolescentes, jovens e adultos no ambiente escolar, abordando temas como prevenção da violência, verificação da situação vacinal, saúde sexual e reprodutiva, alimentação saudável e saúde mental.
Para participar, os gestores municipais devem acessar o portal e-Gestor Atenção Primária à Saúde. O diretor de Execução das Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação (SEC), Fabio Barbosa, ressaltou a importância da adesão para a formação cidadã e integral dos estudantes, solicitando o apoio dos municípios na inclusão de unidades escolares no processo.
Na edição anterior, a Bahia atingiu 100% de adesão dos municípios, beneficiando 541 escolas estaduais e mais de 365 mil estudantes. A expectativa para o novo ciclo é manter essa cobertura e ampliar o alcance das ações, priorizando escolas em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.