O corregedor-geral de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Edivaldo Rocha Rotondano, entregou na última segunda-feira 13, condecorações a diversas personalidades que prestam relevante serviço público e contribuem, diariamente, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional célere e eficaz. A solenidade foi realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em Salvador.
Condecorado com a Medalha Desembargador Adolfo Leitão Guerra, o prefeito Mário Alexandre falou sobre a satisfação em receber a homenagem, que ratifica seu compromisso em prol do desenvolvimento social e da qualidade de vida da população ilheense.
“Mais uma vitória para o meu povo. O reconhecimento do Tribunal de Justiça pelo trabalho realizado na cidade, com a entrega da Medalha Adolfo Leitão Guerra é fruto de diálogo e de parcerias que garantem, entre outras coisas, a regularização fundiária e auxílio a outros poderes. Agradeço ao desembargador Rotondano pela homenagem. Vamos continuar lutando para assegurar mais benefícios, porque nada resiste ao trabalho”.
O chefe do Executivo ilheense recebeu a honraria acompanhado da deputada estadual, Soane Galvão, e do vice-prefeito Bebeto. “Uma honra poder participar desse momento tão especial. Agradeço a homenagem feita pelo desembargador Rotondano, que entende a importância dos serviços prestados à população de Ilhéus, que refletem em âmbito estadual o esforço e a dedicação constante do prefeito Mário Alexandre”, destacou a parlamentar.
Na ocasião, também foram condecorados ex-corregedores da Bahia; chefes do Poder Executivo que promoveram a regularização fundiária em seus municípios e contribuíram para o funcionamento do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref); juízes responsáveis pelas unidades Judiciárias com os maiores índices de atingimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); assim como servidores e delegatários que prestaram relevante serviço público.
Sobre a condecoração – Instituída pelo Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, a medalha é uma homenagem ao Desembargador Adolfo Leitão Guerra, que foi Presidente do TJBA de 1980 a 1982. A escolha do nome do jurista é motivada por seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça.