O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), usou as redes sociais para comentar o processo eleitoral do segundo turno e abriu fogo contra os dois candidatos a presidência.
O gestor municipal não poupou ninguém, iniciou a postagem afirmando que nenhum dos dois candidatos apresentaram propostas para conter a crise e se concentraram ataques pessoas. “Fiquei muito preocupado, os dois candidatos trocando acusações de todo tipo, sem que em nenhum momento discutiu-se soluções para o país”, comentou o médico.
Em outro trecho da postagem o prefeito de Itamaraju acusou o PT de ser uma ‘quadrilha’. Marcelo Angênica ainda atacou os eleitores do PT, atingindo em cheio os eleitores do deputado Valmir Assunção em Itamaraju, e disse que os que votam no candidato do partido ‘concordam a corrupção, a mentira e a destruição da família’.
Apesar de ter sido denunciado em mais de 15 ações por supostos atos de corrupção desde que assumiu a prefeitura em 2017, o gestor condenou o PT por corrupção, e finalizou a postagem dizendo que é uma dúvida votar em Bolsonaro. “Prefiro acreditar no benefício da dúvida do que na certeza da corrupção. Por isso voto em Bolsonaro”, finalizou o prefeito de Itamaraju.
Derrotado em quase todas as suas escolhas, segundo analistas da política local, o prefeito de Itamaraju pouco poderá somar para a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro. Com uma rejeição estimada em 70%, o prefeito tucano só conseguiu dar pouco mais de mil votos ao seu candidato no primeiro turno, Geraldo Alckmin, que ficou em quarto lugar nas urnas em Itamaraju.