O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), concedeu entrevista a um influenciador digital na noite de terça-feira, 25, e aproveitou para tecer várias críticas ao Governo da Bahia e ao Partido dos Trabalhadores.
Em um dos momentos da entrevista o gestor chegou a atacar os cidadãos de Itamaraju que votaram nos candidatos do PT se referindo ao ex-presidente Lula e a Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo da Bahia.
“O itamarajuense que vota no PT está cometendo um desserviço à nossa cidade, é um irresponsável”, disse o gestor durante um trecho da entrevista.
No primeiro turno, de olho nos votos dos eleitores do ex-presidente Lula, que provavelmente foi uma parcela do eleitorado que votou nos deputados apoiados pelo gestor, o prefeito se manteve neutro em relação ao apoio à candidatura do presidente Bolsonaro.
Inclusive chegaram a circular vídeos onde o prefeito e seu secretariado realizavam campanha contra o candidato João Roma, dizendo que “quem votasse em João Roma estaria prejudicando o município de Itamaraju”, tendo concetrando o apoio ao candidato ACM Neto.
Marcelo Angênica ficou conhecido nacionalmente após recusar a implantação de leitos de UTI em Itamaraju durante a pandemia e também por ter construído um cemitério e dito que o havia ficado tão bonito que os moradores “teriam vontade de morrer”.