Uma confusão no Bar do Aristeu, no bairro Bela Vista, na cidade de Joaíma-MG, terminou com o prefeito do município sendo conduzido pela Polícia Militar, sob acusação de ter agredido um homem. A briga ocorreu por volta das 22h deste sábado, dia 05 de setembro.
O prefeito Dauro Barreto Melo Filho, vulgo “Daurinho”, teria desferido um tapa contra o rosto do pedreiro Janiel Gomes Figueiredo. De acordo com a vítima, o prefeito, estava visivelmente embriagado e o agrediu sem motivo algum.
Em depoimento à polícia militar, o prefeito admitiu a agressão. Segundo ele, a vítima teria lhe provocado, lhe chamando de abelhudo e dito que ninguém votava nele. Por se sentir desacatado, o prefeito se dirigiu ao rapaz e entrou em vias de fato com ele, lhe desferindo um tapa contra o rosto. Janiel confessa ter revidado a agressão, atirando garrafas de cerveja e copos de vidro contra o gestor.
Em meio ao furdunço, a polícia militar foi acionada e uma guarnição se dirigiu ao local da confusão, tendo conduzido os envolvidos ao quartel do 4º Pelotão da 80ª Cia da Polícia Militar, onde foi lavrada ocorrência. Por se tratar de crime de lesão corporal, os envolvidos foram conduzidos ainda ao Hospital Municipal para serem examinados pelo médico plantonista. Após lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o prefeito e o pedreiro foram liberados pela polícia.