A câmara municipal rejeitou as contas da prefeitura de Itamaraju de responsabilidade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) referente ao exercício de 2018.
As contas foram apreciadas na sessão desta terça-feira 10, após terem passado pela comissão competente no legislativo que opinou pela rejeição, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas que também já havia rejeitado as mesmas em 2019. A sessão contou com a presença de 10 vereadores. Sete parlamentares seguiram o parecer do Tribunal de Constas dos Municípios (TCM) e votaram pela rejeição.
Com a reprovação, Angênica que busca a reeleição, passa a se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, ficando automaticamente inelegível, fato que pode o impedir de ser candidato de 15 de novembro.
Votaram pela rejeição os vereadores Evando Rodrigues, (Solidariedade) Egnaldo Fernandes (PSD), Cristina do Regional, Marcão da Cut (PT), Zé do Bolo, Adriano Pinaffo e Som de Nova Alegria (PT).
A mesma sessão aprovou as contas do atual prefeito referente ao exercício 2017, que foram aprovadas com ressalvas pela corte de contas.