A Prefeitura de Teixeira de Freitas decidiu seguir o toque de recolher, mas optou por afrouxar as novas medidas de restrição impostas pelo governo do estado como forma de conter a escalada do Coronavírus no estado. As novas medidas se iniciariam nesta sexta-feira 26, e terminaria na segunda-feira 1º, em 381 cidades da Bahia.
Embasada de que pode instituir ou deixar de instituir, medidas de restrição no combate à disseminação do Coronavírus em seu território, decidiu manter apenas o toque de recolher que vai de 20h às 5h da manhã, por meio do Decreto Municipal n° 422.2021.
O decreto prevê:
Permitida a celebração de culto nos templos religiosos até as 19h30, garantido o distanciamento e demais medidas estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.
Atividades de comércio de rua, bares e restaurantes com atendimento presencial, shopping, galerias de lojas e demais centros comerciais, poderão funcionar até as 20 horas. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação e bebida alcoólica, poderão ter seu funcionamento estendido até a meia noite.
O decreto ainda considera: “Que medidas proibitivas de funcionamento do comércio local não é fator preponderante para o aumento da contaminação pelo Coronavírus, mas sim a não observância pelos munícipes, dos protocolos de distanciamento e uso de máscaras e álcool/gel;”.