O Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Adriano Pinafo (PSD), se pronunciou oficialmente no final da tarde desta terça-feira 4, para desmentir uma fake news publicada em um blog local onde o suplente de vereador, Juniex Santos, foi acusado de receber salário no legislativo mesmo sem estar no cargo e ainda ter sido beneficiário de auxílio emergencial.
Adriano Pinafo, que está em Salvador, falou por telefone com a redação do SIGA A NOTÍCIA e esclareceu que nenhum suplente tem direito a remuneração, e eventuais pagamentos só ocorrem em caso de convocação para substituição de algum parlamentar titular que estiver impedido de exercer o mandato, seja por afastamento ou licenças, a exemplo de motivo de doença.
O presidente da Câmara de Itamaraju, Adriano Pinafo, ainda reafirmou que o suplente Juniex Santos “não recebeu nenhum centavo da Câmara” e que ficou apenas poucos dias no legislativo.
Ele ainda lamentou o fato de que algumas informações falsas são publicadas com objetivo de atacar a imagem do legislativo e também de seus integrantes. Nesse caso ele esclarece ainda que embora tenha assumido o mandato por alguns dias no mês de maio, Juniex ainda não recebeu qualquer tipo de remuneração da Câmara Municipal.
A informação falsa já havia sido desmentida na manhã desta segunda-feira 3, onde após tomar conhecimento da fake news envolvendo seu nome, o suplente Juniex Santos procurou a Polícia Civil e registrou ocorrência.
Juniex ainda apresentou declaração emitida pelo departamento jurídico da câmara municipal comprovando de de fato não foi beneficiário de qualquer tipo de pagamento.