A polêmica declaração do vereador Rubens do Hospital (PSDB) na sessão da Câmara de Vereadores de Itamaraju na última terça-feira 9, continua dando pano para manga.
O vereador criticou o deputado Valmir Assunção (PTBA) por destinar uma emenda de R$4 milhões para a saúde do município, ao declarar que o recurso seria uma “merreca” já que para ele o recurso seria insuficiente para sanar a demanda do setor.
Desta vez quem se pronunciou sobre o caso foi a presidente da Câmara, Joseni Alves, conhecida como Ny, que disse que o vereador foi infeliz em sua fala e que deveria se retratar perante a população.
Para Ny, os recursos oriundos da emenda irão garantir a reforma do hospital entre outras melhorias, mas mesmo sabendo dessa realidade o vereador criticou a iniciativa do deputado de visitar as dependências da unidade de saúde e divulgar a emenda.
“É uma ‘merreca’ para ele, mas para o povo que precisa vai fazer uma grande diferença”, reagiu Ny que acompanhou o deputado durante a visita ao hospital.
“Eu achei uma falta de respeito com a população itamarajuense e com o deputado”, disse Ny, sugerindo que o vereador se retrate perante a população.
“Mesmo que ele desconsidere o deputado, mas que tenha a humildade de pedir desculpas ao povo de Itamaraju, diante de uma ofensa tão grave”, finalizou a presidente do legislativo.