DestaqueExtremo sul

Presidente da Central Única dos Trabalhadores se reúne com sindicalistas do Extremo Sul

A presidente estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Maria Madalena (Leninha), esteve no fim de semana no extremo sul baiano, em debate com sindicalistas em torno dos desafios dos trabalhadores e da reorganização da estrutura de atuação da central na região.

As reuniões aconteceram em Porto Seguro e Teixeira de Freitas, onde foram debatidas ações para retomada da organização e luta dos sindicatos filiados à CUT regional. Leninha reforçou a importância da participação ativa da classe na reconstrução do Brasil.

Ficou definida a instalação de Comitês de Luta, com o objetivo de esclarecer e formar os trabalhadores sobre a retirada dos direitos trabalhistas pelo governo federal e a retomada das pautas comuns da categoria para recuperar esses direitos e adquirir novas conquistas.

Ainda no extremo sul, Leninha participou da apresentação do PGP (Programa de Governo Participativo) do pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. A presidente da CUT-Bahia afirmou que “nesse ano eleitoral, os trabalhadores devem participar efetivamente do processo e apresentar propostas de trabalho”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios