A cantora Preta Gil, foi internada e passou por uma cirurgia de urgência na última sexta-feira, 8. A artista compartilhou a notícia em suas redes sociais, detalhando o que levou à sua hospitalização.
Em sua postagem, Preta revelou que se dirigiu ao hospital para reprogramar sua bomba de quimioterapia, que começou a sinalizar problemas. Durante o trajeto, ela começou a sentir dores intensas na pelve e no rim, o que a levou a ser avaliada por sua equipe médica. “Como na outra vez que tive pielonefrite, meus médicos me viram e decidiram que eu tinha que fazer uma tomografia para ver por que tinha essa dor”, relatou.
Após a tomografia, os médicos identificaram uma obstrução no cateter conhecido como “duplo J”, que é utilizado em pacientes com dificuldades no fluxo urinário entre o rim e a bexiga. A artista explicou que a obstrução exigiu uma intervenção cirúrgica emergencial. “Tivemos que trocar. Estou bem, sem dor, tivemos que interromper a quimio e fico aqui até segunda. Volto dia 20 para fazer todos os exames de novo”, afirmou.
Preta Gil tranquilizou seus seguidores ao informar que está sendo bem assistida pela equipe médica e se recuperando no hospital. Ela deve ter alta na segunda-feira e expressou gratidão pelo apoio que tem recebido: “Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês!”
A cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por uma cirurgia em agosto do mesmo ano. Em dezembro, ela anunciou que estava em remissão. Contudo, em agosto deste ano, Preta revelou que a doença havia retornado em quatro locais diferentes de seu corpo.