Nesta terça-feira 26, a justiça de Teixeira de Freitas decretou a prisão de Rony Pereira Araújo, de 36 anos, suspeito de estuprar a própria sobrinha de 12 anos, no bairro Bela Vista, na cidade. A ação veio após solicitação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo informações da vítima, que reside com a avó e o suspeito, no último domingo (24), ela foi violentada sexualmente pelo tio, resultando em conjunção carnal e sangramento em sua roupa íntima. Após o ocorrido, a menina fugiu da residência e buscou ajuda da avó e do pai, que reside no Canadá, os quais acionaram a Polícia Militar, porém o suspeito já havia fugido.
A delegada Valéria Chaves, coordenadora da DEAM, ressaltou que a avó da vítima, mãe do suspeito, compareceu à delegacia na segunda-feira 25, para denunciar o crime. Após a realização do Boletim de Ocorrência e do laudo de exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que confirmou a conjunção carnal recente, a DEAM solicitou a prisão do suspeito à 2ª Vara Crime, sendo deferida pelo juiz.
Rony Pereira Araújo é considerado foragido da polícia, e as autoridades estão em diligências para localizá-lo e levá-lo à justiça. O caso ganhou repercussão nas redes sociais com a comunidade exigindo justiça para a vítima.