O programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquiculturada do Estado (Seagri), continua impulsionando a piscicultura no interior baiano. Nesta quinta-feira 26, piscicultores de Medeiros Neto (sul) serão beneficiados com 60 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.
Representantes da prefeitura local recebem os peixes, produzidos pela Bahia Pesca, na estação de piscicultura de Joanes II (Barragem de Joanes II, Rodovia BA 093), às 8h, e realizam a distribuição dos alevinos para 60 famílias pré-selecionadas pela gestão municipal.
“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.