Um professor da rede pública está sendo acusado assediar uma aluna no Colégio Estadual Terezinha Scaramussa no município de Santa Cruz Cabrália.
A mãe Glaucia Azevedo Figueiredo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial e um termo de declaração na Promotoria Estadual em Santa Cruz Cabrália.
O acusado é o professor de educação física, Luiz Rogerio Moura Santos, conhecido como “Luizinho“, que teria flertado com sua filha se insinuado e demostrando desejo sexual pela menina.
Glaucia Azevedo informou que procurou a diretora da escola, Naisangela Carrilho de Oliveira e denunciou o ocorrido. No entanto, até o momento, de acordo com a denunciante, nenhuma providencia foi tomada contra o professor.
Outras mães de estudantes afirmam que o mesmo professor já foi acusado de importunação e assédio sexual em escolas no município de Itabela e Guaratinga.
No caso de Guaratinga, foi registrado boletim de ocorrência contra o professor “Luizinho“ que foi acusado de tentar estuprar uma jovem de 18 anos dentro de um estabelecimento comercial aonde a vítima trabalhava.
O pai da jovem, Hilquias Dias, publicou um vídeo nas redes sociais denunciando o caso que ocorreu em setembro de 2022.
Antes disso, em março do mesmo ano, o mesmo professor foi afastado de suas funções no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães em Itabela, após denúncia de assédio sexual contra estudantes.
Na mesma escola, pelo menos cinco estudantes afirmam terem sido importunadas sexualmente pelo professor.