A Suzano, maior produtora mundial de celulose, recebeu mais de 40 profissionais da educação, saúde e assistência social para o Seminário de Boas Práticas do Programa Suzano de Educação (PSE) na unidade de Mucuri. O evento ocorreu na última quarta-feira 4, e teve como objetivo apresentar os trabalhos e conquistas realizados em 2024 nas cidades de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado, localizadas no Extremo Sul baiano.
Durante o seminário, representantes dos municípios compartilharam práticas bem-sucedidas, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento das ações colaborativas. O evento também contou com um café da manhã, uma apresentação cultural de cordéis pela professora Aparecida Fanticeli, e uma visita guiada às instalações da fábrica da Suzano.
A secretária de Educação de Prado, Keliane de Oliveira Gouvêa Fontoura, destacou a importância do encontro para fortalecer estratégias e ações em prol de uma educação de qualidade. “Conhecer iniciativas que estão dando certo em cada município nos ajuda a replicá-las em nosso território, contribuindo para uma educação de excelência”, afirmou.
O secretário de Assistência Social de Alcobaça, Cleonilton José Alcantara de Azevero, ressaltou a relevância da atuação intersetorial do programa, que articula as ações da educação com saúde e assistência social, criando estratégias conjuntas e eficazes. Os municípios participantes fazem parte do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Abr’Olhos, uma rede que favorece a troca de experiências entre municípios com características semelhantes.
O Programa Suzano de Educação é uma iniciativa que visa promover a construção de políticas públicas desde 2020, com apoio de parceiros como a Comunidade Educativa CEDAC e a Associação Cidade Escola APRENDIZ. Para mais informações sobre o programa, acesse o site Suzano.