DestaquePolitica

Projeto de Jânio Jatal pede que Uneb certifique os médicos do revalida

O deputado estadual Jânio Natal (Pode) apresentou um projeto de lei que determina à Universidade Estadual da Bahia (Uneb) a adoção de providências para iniciar, em caráter de urgência, processo de implantação do curso de Extensão e Atualização para Revalidação de Diplomas de Graduação de Medicina expedidos no exterior.

O governador Rui Costa (PT) publicará decreto convocando médicos formados no exterior a trabalhar na Bahia durante a pandemia do coronavírus. Os profissionais devem passar por um curso de revalidação de diploma nas universidades estaduais, para substituir a prova de revalidação de diplomas feita pelo governo federal.
O atual governador do Acre já tomou medidas no sentido de solicitar o trabalho urgente desses médicos, formados no exterior, mesmo sem a revalidação dos diplomas.

“Contamos, portanto, com todo o apoio dos nobres colegas à presente iniciativa, que virá beneficiar a sociedade, como um todo, contribuindo para preservar a saúde e a vida do povo da Bahia, e está de acordo com os requisitos legais exigidos!”, conclui Jânio Natal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios