O promotor da 1ª Promotoria de Itamaraju, João Paulo Carvalho, será transferido para a cidade de Teixeira de Freitas. O edital com a promoção foi publicado na edição do Diário da Justiça na manhã dessa sexta-feira, 22.
Com a saída do promotor João Paulo a cidade passa a ficar sem juízes titulares na Vara Cível, Criminal, Juizado Especial e também sem o próprio titular da primeira promotoria, ficando plenamente dependente dos titulares da cidade de Teixeira de Freitas que eventualmente atuam como substitutos na cidade.
João Paulo Carvalho ocupava a titularidade da primeira promotoria, que além de responder pela área criminal, também era o responsável de acompanhar ações e investigações relacionadas a improbidade https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativa dos gestores público de Itamaraju.
Atualmente o membro do Ministério Público apurava diversas denúncias contra o prefeito Marcelo Angênica, referente à máfia dos combustíveis, transporte escolar e possíveis fraudes em licitação, inclusive a que diz respeito à denúncia que motivou a abertura de uma CPI para investigar a suposta falsificação documentos e superfaturamento de uma licitação por parte do prefeito de Itamaraju.
A saída do promotor ocorre justamente no momento em que os vereadores de Itamaraju afirmaram que irão protocolar no Ministério Público um pedido de afastamento cautelar do Prefeito Marcelo Angênica por obstrução da CPI.