O prazo para o envio de propostas das Organizações da Sociedade Civil interessadas na construção de habitações indígenas foi prorrogado até o dia 14 de fevereiro de 2025. A iniciativa abrange aldeias localizadas em Alcobaça, Belmonte e Itapebi, no extremo sul da Bahia, e é coordenada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural (PMCMVR).
Serão construídas 206 Unidades Habitacionais Rurais, cada uma com três quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, totalizando 63,71 m². As habitações também contarão com cisternas para captação de água da chuva e fornecimento de energia elétrica.
Paralelamente à construção, será realizado um Projeto de Trabalho Técnico Social, que visa promover a organização das comunidades beneficiadas e oferecer capacitação em temas como saúde, geração de renda, associativismo e cooperativismo, adaptados às necessidades de cada aldeia.
As Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar do processo de seleção podem obter mais informações no site da Car.