DestaqueEleições

PT Bahia vai homologar candidaturas e definir diretrizes do Plano de Governo

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza o Encontro de Tática Eleitoral para o pleito de 2022, em formato híbrido (online e presencial), nesta sexta-feira, 01, das 14 às 18 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Além de lideranças políticas, parlamentares, pré-candidatos a deputados e deputadas federais e estaduais e membros do Diretório Estadual, participarão da reunião mais de 250 delegados dos diretórios de diversos municípios do estado.

Na reunião, serão homologadas internamente as candidaturas majoritárias e proporcionais e definidas as diretrizes do Programa de Governo Participativo do Partido, que já vem coletando sugestões e demandas da população nos Territórios de Identidade desde o mês de abril. A decisão será enviada para o Diretório Nacional e a Federação PT, PCdoB e PV. De acordo com o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, no Encontro também serão discutidos os desafios e estratégias do Partido para eleger Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do Partido ao Governo do Estado, aumentar a bancada de deputados estaduais e federais e eleger mais mulheres, negros e LGBTQIA+, além de Lula presidente.

“As gestões petistas transformaram a realidade do estado e dos baianos, por meio da inclusão social e das grandes obras, inaugurando uma nova forma de fazer política em nosso estado, e nossa tarefa é mostrar não apenas o que foi feito nesses últimos 16 anos, mas dialogar com a população para apresentar nosso projeto de futuro para que o estado continue avançando ainda mais com a eleição de Jerônimo, de mais parlamentares do PT e de Lula à Presidência da República”, afirmou Éden.

Secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino destacou a importância do Encontro para ampliar o debate internamente. “Importante porque o conjunto do Partido através dos delegados e delegadas, que representam a militância, terão a oportunidade de participar desse momento em que são definidas as candidaturas e a tática do PT, ampliando o debate porque as decisões não serão apenas da Executiva e do Diretório e sim do conjunto partidário”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios