DestaqueJustiça

Quatro novas Promotorias de Justiça para o extremo sul

O Ministério Público do Estado da Bahia reforçou o trabalho no interior do estado ampliando a atuação da justiça no extremo sul baiano. As melhorias foram sancionadas pelo governador Rui Costa e publicadas na edição do último sábado, 24, do Diário Oficial.

No aspecto geral, as mudanças extinguem Promotorias de Justiça desativadas, transforma cargos provenientes das desativações, reclassifica entrâncias e cria novas Promotorias de Entrância Intermediária e de entrância final.

O município de Mucuri ganhou uma nova Promotoria e sua antiga foi provida para Entrância Intermediária.
Outra boa noticia é que, sem mudar de entrância, as cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju também passarão a contar com uma Promotoria de Justiça a mais.

Em razão da desativação de comarcas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foram extintas as Promotorias de Justiça das comarcas desativadas de Alcobaça, Itagimirim e Itapebi.

Ao todo, 33 cargos de promotor de Justiça de Entrância Inicial foram transformados em 15 cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária e 14 cargos de promotor de Justiça de Entrância Final, e criados 1 cargo de promotor de Justiça de Entrância Inicial e 7 cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios